Suplementos Alimentares

Diminuidor de Gordura

Quem aí já ouviu falar de whey protein e creatina sabe bem do que estou falando. Grande parte das pessoas que praticam musculação usam suplementos alimentares para melhorar a performance e aumentar o bom condicionamento. Mas não é todo mundo que precisa usar suplementos, aliás, a grande maioria não precisa. O grande problema é que as pessoas não possuem uma alimentação balanceada e portanto precisam de um complemento nutricional.

Tipos de suplementos

Os suplementos podem ser classificados em dois grandes grupos: os dietéticos que são muito similares aos alimentos que consumimos no dia a dia e uma de suas características é a sua facilidade de administração como as bebidas energéticas e os suplementos feitos basicamente de carboidratos e os auxiliadores ergogênicos, que aumentam e melhoram a performance fornecendo uma quantidade a mais de fontes de energia e de nutrientes que o organismo não é capaz de fornecer mesmo com alimentação adequada.

tomando suplementos alimentares

Alimentação durante o exercício

Diminuidor de Gordura

Logicamente, quando estamos realizando alguma atividade física precisamos consumir mais energia que o normal. E aí que deveria entrar o suporte de um profissional de saúde como o nutricionista para moldar uma dieta de acordo com as suas necessidades do dia a dia. Isso varia de uma pessoa para outra, como por exemplo, temos pessoas que trabalham o dia todo sentada e outras que trabalham em construção de obras e que possuem um gasto energético diário elevado.

Mas como na grande maioria das vezes isso não acontece, a população corre atrás de suplementos alimentares como a caseína, proteína da soja, creatina, dextrose, maltodextrina entre outros. Mas esses suplementos não podem ser ingeridos por uma quantidade de tempo muito grande, em média são 3 meses e depois é necessário parar ou outro problemas podem aparecer como os renais por conta de altas dosagens de proteína por longos períodos.

Creatina

Essa proteína é bastante utilizada pelas pessoas que querem um aumento de massa e força muscular de forma rápida. É essa proteína que permite ao músculo trabalhar de forma intensa por mais tempo utilizando o fosfato de creatina como fonte de energia muscular. Então, quanto mais creatina você tem no organismo vai conseguir manter os músculos trabalhando por mais tempo.

A maior fonte de creatina que o ser humano tem são as carnes. A melhor forma de absorção desse nutriente ocorre quando ele é ingerido juntamente com os carboidratos. O ganho de peso é normal quando se usa esse suplemento, isso ocorre porque o corpo retém muito líquido porque a quantidade de proteínas aumentou então é necessário fazer um novo balanço hídrico deixando o corpo com a aparência de inchado.

No mais, o importante é procurar bons profissionais para que você possa ter uma orientação adequada. Se isso não for possível, procure ter o maior número de informações sobre o assunto que deseja através de fontes confiáveis. Tomar suplementos sem necessidade ou em doses erradas podem trazer sérios prejuízos para a saúde.

por Elaine Leite

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