Pilates

Diminuidor de Gordura

Pilates pode parecer intimidante, mas é uma modalidade acessível para construir a força em seus músculos do core, para uma melhor postura, equilíbrio e flexibilidade.
Pilates é uma atividade muito democrática que pode ser praticada por pessoas de várias faixas etárias. Pilates é uma forma acessível para construir a força em seus músculos do core para uma melhor postura, equilíbrio e flexibilidade. Se você tem vontade de conhecer  o  Pilates, aqui está o que você precisa saber antes de ir para as aulas práticas.

O que é Pilates?

Pilates é um método de exercício que consiste em flexibilidade de baixo impacto e força muscular e movimentos de resistência. O Pilates enfatiza o uso dos músculos abdominais, costas, quadris e coxas. Pilates é nomeado para o seu criador, Joseph Pilates, que desenvolveu os exercícios no início de 1900.
Os exercícios de Pilates geralmente incluem de 25 a 50 exercícios repetitivos de força. Pilates é semelhante à ginástica, com abdominais e flexões. Na verdade, algumas pessoas chamam o Pilates de última forma de ginástica.

Iniciantes podem praticar o Pilates?

Pilates na Gaiola
Pilates na Gaiola

É um erro comum achar que o Pilates é apenas para atletas ou frequentadores invictos de academia.  Outro equívoco comum é que o Pilates requer equipamento especializado. Na verdade, quando se pensa em Pilates você provavelmente imagina uma sala com aparelhos que se assemelham a um quadro de cama com um carro deslizante e molas ajustáveis, a Cadillac, um tipo de tabela de trapézio. A realidade é que muitos exercícios de Pilates podem ser feitos no chão com apenas um colchonete. Podendo ser incrementado aos poucos com outros acessórios, como bola, fitas elásticas, entre outros… Mas são exercícios de fácil acesso, que podem ser feitos em casa.

Quais são os principais benefícios do Pilates?

Ao praticar Pilates regularmente, você pode conseguir uma série de benefícios à saúde, incluindo:

  • Melhora da estabilidade do core
  • Melhora da postura e equilíbrio
  • Maior flexibilidade
  • Prevenção e tratamento de dores nas costas
  • Coordenação motora
  • Propriocepção
  • Desenvolvimento muscular

Qualquer pessoa pode praticar o Pilates?

É indicado falar com o seu médico antes de iniciar qualquer novo programa de exercícios. Pilates não é exceção. Da mesma forma, as mulheres grávidas devem consultar seus médicos antes de iniciar o Pilates.

Bola de Pilates
Bola de Pilates

Pilates pode ser adaptado para fornecer um treinamento de força suave e programa de estabilidade ou um exercício desafiador para os atletas mais experientes. Porque é essencial para manter a forma correta de obter o máximo benefício e para evitar lesões, iniciantes devem começar exercícios leves e sempre com supervisão de um profissional habilitado.

Como incluir o Pilates em um programa de condicionamento físico?

Pilates sem Equipamento
Pilates sem Equipamento

Se você é uma pessoa saudável, a sua rotina de exercícios semanais poderá incluir o Pilates é um excelente treinamento, mas não é um exercício aeróbico. Você poderá complementá-lo com exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, ciclismo e natação.

  • Pelo menos 150 minutos de atividade aeróbica moderada – ou 75 minutos de atividade aeróbica vigorosa
  • Exercícios de musculação pelo menos duas vezes por semana

por Elaine Leite

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