Exercícios para Emagrecer

Diminuidor de Gordura

Todos nós sabemos que perder peso não é uma tarefa fácil e exige muita dedicação e tempo. Persistência é outra palavra que deve entrar no vocabulário porque não se pode perder peso do dia para noite. Mas você pode fazer algumas coisas para ajudar nesse processo. A mudança na alimentação é de suma importância e somada aos exercícios físicos formam o casal perfeito. Veja alguns exercícios que vão te ajudar a ficar com silhueta mais fininha.

Caminhada

Ta aí um excelente exercício para deixar a barriga sequinha e ainda por cima pode ser feito ao ar livre ou em ambientes fechados como a academia ou em casa. Se você é daqueles que não gosta da mesmice e logo fica entediado, a caminhada ao ar livre é sem dúvidas a melhor opção. Na rua há vários estímulos visuais, pessoas e carros passando, mas o ideal é que você escolha um local não tão movimentado de veículos para evitar possíveis acidentes.

Além disso você pode dar níveis de dificuldade ao corpo como por exemplo uma ladeira mais inclinada ou uma rampa. Escadas também são uma excelente opção. Além de reduzir a circunferência abdominal também trabalha os músculos das pernas, principalmente coxas e glúteos deixando-os torneados e fortalecidos. Se você escolher a esteira não tem problema. Hoje em dia já existem várias que simulam ladeiras e controlam a velocidade. Você pode perder até 2.500 calorias por semana!

Corrida

Corrida para perder peso
Corrida para perder peso

Acelerando um pouco a caminhada diária você chega na corrida rapidamente. Além de acelerar a perda de peso por acelerar o metabolismo, ela traz diversos outros benefícios:

  • melhora as funções cognitivas como a memória e o aprendizado;
  • reduz os problemas com insônia;
  • aumenta as barreiras do sistema imunológico;
  • ajuda com a autoestima e diminui problemas psíquicos como ansiedade e depressão;
  • melhora o condicionamento cardiorrespiratório deixando o coração mais resistentes aos exercícios vigorosos;

Para quem quer praticar esse tipo de atividade física, precisa ficar atento a alguns detalhes como o calçado e beber muito líquido para não correr o risco de ficar desidratado.

Natação

Natação para emagrecer
Natação para emagrecer

Essa é uma excelente opção para os dias de calor. O ideal é praticar pelo menos 2 vezes por semana e praticar de 30 a 60 minutos. Uma forma de ajudar a perder peso de forma mais rápida na natação é alternar entre os tipos de nado. Quanto mais diferentes os estímulos que são dados ao corpo mais energia ele vai gastar para conseguir se adaptar às mudanças. A natação também ajuda na coordenação dos movimentos, aumenta a flexibilidade das articulações e aumenta a amplitude de movimento.

Ciclismo

E como não poderia faltar, uma pedalada é sempre bem vinda. Além de todos os benefícios de uma atividade aeróbica como perda de peso, redução de problemas cardíacos e doenças metabólicas, o ciclismo é o principal esporte capaz de deixar glúteos e pernas com cara de academia.

Fique atento à sua postura para que a coluna não tome uma posição curvada formando uma cifose e use sempre os equipamentos de segurança necessários.

por Elaine Leite

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