Exercícios na Academia ou ao Ar Livre

Diminuidor de Gordura

Sol combina com verão que combina com praia que combina com estar com tudo em cima para desfilar com um corpo maravilhoso. Se você está com todo o gás para começar a praticar exercícios faz parte de uma pequenina parcela da população porque a grande maioria prefere sentar no sofá e assistir TV. Mas agora que você já decidiu mudar os seus hábitos de vida e melhorar a sua saúde está em dúvida sobre qual tipo de exercício praticar. Hoje em dia as opções são inúmeras e todas parecem excelentes. Comece a escolher pelo básico e principal: você prefere exercícios ao ar livre ou dentro da academia?

Exercícios na academia

Quem pensa que dentro da academia só se aprende a puxar peso está além de enganado, completamente ultrapassado. Hoje, as academias são capazes de oferecer um programa completo de exercícios e se encaixar perfeitamente no que você precisa. Além das aulas de aeróbica como jump, swing e zumba que são excelentes para quem quer perder peso como meta principal, é possível encontrar também aulas de defesa pessoa como box ou muay thai que também ajudam a definir o corpo, deixando os músculos mais delineados e queimam muita gordura fazendo sua barriga ficar sequinha em pouco tempo.

Exercícios na academia ou ao ar livre
Exercícios na academia ou ao ar livre

Os mais novos tipos de atividades físicas já foram incorporadas na maioria das academias. É difícil encontrar uma academia de médio e grande porte que ainda tenha uma grade de aulas convencionais. O pilates  se tornou bastante popular alguns meses atrás, mas saiu um pouco de moda. Mas isso não importa, é fácil encontrar essa modalidade de exercícios nas academias. Ele é uma excelente forma de ganhar fortalecimento muscular, definir a musculatura e você pode, ainda de quebra, conseguir melhorar a sua saúde ortopédica, principalmente quando se fala em coluna.

Exercícios ao ar livre

A infinidade de exercícios ao ar livre vai encher a sua lista de opções. Além dos exercícios aeróbicos que já são muito conhecidos como o ciclismo, natação, caminhada ou corrida que ajudam a melhorar o condicionamento cardiorrespiratório, melhoram a saúde como um todo e ajudam a perder peso, existem alguns tipos de exercícios que normalmente são praticados em ambientes fechados, mas podem ser levados tranquilamente para a prática ao ar livre. Entre eles temos o treinamento suspenso. O fato de ter como aparato apenas faixas elásticas que podem ser presas em qualquer lugar pelos ganchos o torna um excelente exercício para praticar em qualquer lugar, até mesmo no quintal da casa.

Outro tipo de atividade que tomou conta do mercado foi o crossfit. Apesar de ser comumente realizado em ambientes fechados e específicos para essa modalidade de exercício, a sua capacidade de modificação e adaptação o torna uma modalidade facilmente adaptável em qualquer lugar que você deseje. Vários tipos de circuitos podem ser montados, o próprio banco da pracinha pode se tornar um obstáculo, as escadas e pequenos caminhos podem ser utilizados como a base do circuito que deseja para aquele dia. Mas, nada impede que outros instrumentos sejam levados para incrementar o treino.

 

por Elaine Leite

Deixe uma resposta