Dieta Detox

Diminuidor de Gordura

Quem consegue sobreviver num mundo comendo todo o tipo de produtos industrializados? Onde as dietas batem de frente com a balança? Mas nem tudo precisa ser sofrimento. A Dieta Detox não foi feita tendo a perda de peso como objetivo principal e sim limpar o organismo de milhares de toxinas que podem danificar e muito a saúde, podendo contribuir para o aparecimento do câncer.

Como funciona a Dieta Detox?

A primeira coisa que você precisa saber é que existem vários tipos de dietas Detox: do limão, da sopa, dos sucos e por aí vai. A principal e original dieta é aquela que não contém lactose, glúten ou proteína animal. A quantidade de pessoas que reduziram drasticamente o nível de consumo de alimentos saudáveis como frutas e verduras é gritante. Em contrapartida, os fast foods, comidas congeladas e enlatados se tornaram um verdadeiro hábito na vida dos brasileiros e, só para constar, um péssimo hábito.

dieta detox
dieta detox

A dieta detox visa justamente a redução de tantos alimentos industrializados, cheios de sódio e muito nutriente. Para aqueles que ainda não se convenceram, apenas um pequeno pacotinho daquele tempero que vem junto com o macarrão instantâneo, chega a quase 2 mil miligramas de sódio. Que tal? O sódio retém líquidos no corpo fazendo a pressão arterial subir, o corpo inchar e contribui para a formação das celulites.

O grande segredo dessa dieta é comer os alimentos mais frescos possível. Por exemplo, normalmente, frutas e verduras que são vendidos em supermercados possuem grande quantidade de agrotóxicos, ou seja, mais toxinas. Prefira comprar esses produtos na feira livre onde a quantidade é bem menor. Ainda melhor seria se você puder fazer uma pequena horta no fundo de casa ou até mesmo na varanda do apartamento. Assim você vai ter temperos e saladas sempre frescas e livres de qualquer produto químico.

Por quanto tempo devo fazer a dieta?

Ninguém consegue viver só de detox, a não ser que você queira adotá-la como uma filosofia de vida. O ideal é fazê-la logo depois de um período que você passou comendo muita besteira como nas férias, por exemplo. Quem gosta de carne, vai precisar se livrar dela até a dieta acabar, mas não é para dar um basta nas proteínas! Isso pode ser prejudicial a sua saúde porque o corpo precisa desse nutriente. Basta incorporar alguns alimentos, como a soja, que é rica em proteína e considerada por muitos como uma carne vegetal.

dieta detox
dieta detox

A dieta detox pode ser seguida por, em média, 2 semanas. A intenção é apenas retirar as toxinas do organismo, mas você ainda ganha vários outros benefícios como perda de peso, sono com mais qualidade e o metabolismo funciona muito melhor que antes. O que você deve fazer é colocar nas suas refeições mais brócolis, sementes como as de linhaça, castanha, quinoa e chia e muitas frutas vermelhas.

 

por Elaine Leite

One thought on “Dieta Detox

  1. sandra barbosa says:

    Não é necessário melhorar a aparência, adquirir muita cultura, aumentar o salto do sapato, levantar mais o nariz. Precisamos diminuir o barulho, caminhar mais devagar, prestar atenção a quem chega, abaixar a cabeça e colocar a humildade pra funcionar. Somos grandes, quando somos pequenos.

Deixe uma resposta