Dicas para ficar com Barriga de Tanquinho

Diminuidor de Gordura

Qual homem não quer uma barriga tanquinho? E qual mulher não quer uma barriga lisinha que nenhuma roupa marca nos pneuzinhos? Vamos então lhe dar algumas dicas para ficar com barriga de tanquinho. É muito difícil perder a gordura abdominal porque ela é a nossa reserva energética, fazer com o organismo se livre dela é um trabalho árduo e que exige sacrifícios na alimentação e dedicação aos exercícios.

Se você fizer tudo da maneira correta vai receber o prêmio de alguns centímetros a menos de circunferência abdominal muito em breve.

Exercícios para perder barriga

Os melhores exercícios para perder as gorduras localizadas são os aeróbicos. Eles conseguem acelerar o metabolismo e fazem com que toda a energia gasta durante o treino seja retira justamente das células de gordura depositadas no abdome. Quando você começa a se exercitar, primeira o corpo ira consumir os carboidratos como primeira fonte de energia. Depois de mais ou menos 30 minutos, a gordura passa a ser a escolhida e após 1 hora de treino, a proteína é a bola da vez.

dicas para ficar com barriga de tanquinho
dicas para ficar com barriga de tanquinho

Muita gente fica se matando nas academias fazendo séries e mais séries de abdominais. Mas a verdade é que esse tipo de exercício tem foco no fortalecimento muscular e não na queima de gordura. Claro que elimina uns centímetros a mais também, mas os exercícios aeróbicos são imbatíveis.

Se você for praticar corrida, aqui vai uma ótima dica: alterne as velocidades. Se você for sempre na mesma velocidade o corpo vai se adaptar e vai passar a queimar menos gordura. Mas alternando, você vai precisar de mais energia para se adaptar ao novo ritmo e assim, gastará mais energia.

Pico de insulina

Talvez, esse pequeno acontecimento, seja o fator primordial para o depósito de lipídeos na barriga. Quando comemos grande quantidade carboidratos simples, como macarrão, bolo, biscoitos e o pão francês a insulina começa a ser produzida e liberada para o organismo. Ela vai ficando cada vez maior a medida que a quantidade de carboidrato também aumenta até chegar ao seu valor máximo, onde é chamado de pico de insulina.

dicas para ficar com barriga de tanquinho
dicas para ficar com barriga de tanquinho
Diminuidor de Gordura

É nesse ponto que o corpo não precisa de mais energia e que já foi enviado para o interior das células uma quantidade de energia suficiente para o funcionamento do organismo funcionar perfeitamente. E o que sobrou ou melhor e o excesso de todo esse carboidratos vai para onde? Quem consegue adivinhar? É exatamente o que você está pensando: vai para a barriga. E lá, esses carboidratos começam a se depositar formando aquele acúmulo completamente indesejável e que não nos permite colocar uma roupa mais justa.

Alimentação

É claro que esse item não poderia faltar, afinal de contas, o tipo e a quantidade de comida que ingerimos chega a ser mais importante do que a prática de exercícios. Trocar os carboidratos simples pelos complexos vai evitar a formação do pico de insulina e diminuir o depósito de gordura no abdome. As fibras podem ser fortes aliadas nesse processo, pois elas consegue se ligar a gordura e impedir que ela seja absorvida durante a digestão. E óleos como o de coco e o azeite de oliva conseguem reduzir a cintura e ainda são capazes de baixar o nível de colesterol ruim.

 

por Elaine Leite

4 thoughts on “Dicas para ficar com Barriga de Tanquinho

  1. Natanael says:

    Elaine, uma ótima dica além dos exercícios aeróbios, são os de alta intensidade, que são mais curtos, podem ser feitos em casa e aceleram BEM mais o metabolismo de repouso, ou seja, depois que você para de treinar.

    O fato é que não importante o quanto a gente gasta de calorias durante o treino e sim após, e é exatamente isso que estes modelos fazem. Além é claro, de serem bem legais de fazer.

Deixe uma resposta