Como Emagrecer Comendo Mais Vezes por Dia?

Diminuidor de Gordura

Parece loucura? Mas não é. Aliás, essa é a melhor maneira de perder peso. O seu corpo não sofre com uma queda brusca de nutrientes e, principalmente, o seu psicológico fica bem sossegado e não te manda assaltar a geladeira no meio da noite. Mas é claro que não estamos falando de batata frita, refrigerantes, salgadinhos e tortas e sim de uma alimentação completamente saudável com a qual você terá uma reeducação alimentar e sua saúde vai melhorar mil vezes.

Como funciona?

Esse tipo de estilo de emagrecimento está sendo chamado de Dieta Volumétrica e foi onde muitos nutricionistas e médicos encontraram uma excelente alternativa para as pessoas obesas. É muito difícil fazer uma pessoa que está acima do peso comer muito pouco e restringir vários alimentos, além de não ser muito saudável nem para o corpo e nem para a mente. Mas, com essa nova dieta a luz no fim do túnel começou a aparecer. Não é  mais preciso passar fome para perder peso e ter uma vida mais saudável.

como emagrecer comendo menos
como emagrecer comendo menos

Melhor esquecer dos doces e das guloseimas por enquanto. Ninguém disse que seria fácil não é mesmo? Pois bem, aí agora você vai ter que fazer do seu corpo um verdadeiro santuário com um relógio na parede. Tem que lembrar de comer, pelo menos, de 3 em 3 horas. Não precisa ficar se limitando, por exemplo: no café da manhã você pode comer um ovo cozido, uma fatia de pão integral e um copo de sulco. No lanche escolha frutas, iogurte ou um copo de leite desnatado com uma fruta ou aveia para dar mais saciedade.

Como o organismo responde?

Melhor não confiar em dietas que retiram da nossa alimentação grupos alimentares importantíssimos como as gorduras, proteínas e carboidratos. Não é nem um pouco saudável. Pode servir para perder peso de forma rápida, mas é melhor caminhar perto da parede porque sintomas como pressão baixa e tonturas são presentes neste caso. O nosso organismo precisa de tudo um pouco. Engordamos porque comemos mais do que o nosso corpo consegue metabolizar então o excesso acaba se acumulando.

Quando demoramos mais tempo de comer, como almoçar e passar a tarde toda sem comer nada e só ingerir comida novamente no jantar o nosso metabolismo cai. Se você acha que retirar refeições emagrece, o tiro pode sair pela culatra. O mecanismo é simples: quando ficamos muitas horas sem comer, o nosso corpo pensa que há uma escassez de nutrientes, que está muito difícil conseguir comida e começa a poupar a nossa energia o máximo que consegue com a ideia de tempo de vacas magras. Ele não entende, que na verdade, foi você quem decidiu parar de comer.

Quando comemos pequenas porções, mas com intervalos curtos, o corpo mantém o seu metabolismo normal e consegue metabolizar aquela pequena quantidade de comida e se manter muito bem até depois de 3 horas quando a próxima refeição vai chegar. Quer dar uma forcinha na saciedade Invista em alimentos integrais ou então um bife de carne magra grelhado, pois tanto as fibras como as proteínas deixam você sem fome por muito mais tempo.

por Elaine Leite

Deixe uma resposta